O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

7 de jul. de 2013

Pecados Sagrados - Nora Roberts Série D.C. Detectives 1/2


Sinopse:


Combinando cenas de suspense explosivo com paixões arrebatadoras, Nora Roberts bota pra ferver nesta novíssima e clássica história - a tórrida narrativa de um casal no encalço de um assassino enlouquecido, uma busca que os fará mergulhar de cabeça no perigo.
Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras vítimas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polícia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mínima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...



   A Nora é uma das minhas escritoras favoritas, adoro os livros dela e Pecados Sagrados não foi diferente. Acho que a sinopse já fala quase tudo, mas me lembro que quando li a sinopse imaginei outra coisa e confesso que o livro me  surpreendeu porque além de mostrar a visão da polícia e da Tess mostra também a do assassino “ Padre”.

   Os detetives Ben Paris e Ed Jackson estão investigando três mortes que a não ser pelo fato de serem mulheres, ambas louras e brancas e agora mortas pelo mesmo assassino por uma estola de padre, não tinham nenhuma outra coisa em comum.

   Depois da terceira morte o prefeito decide pedir a ajuda da Dra. Tess que é uma psiquiatra renomada para fazer um perfil psicológico do assassino, Ben não gosta nadinha disso e deixa muito claro, mas o comandante acha que pode ajudar e eles não possuem nada de concreto.

   O Ben é um ótimo policial e ele e o Ed formam uma bela dupla, se dão bem tanto em serviço como fora dele.

   A Tess além de uma ótima psiquiatra é uma pessoa maravilhosa e que mesmo tendo visto muitas coisas tristes no seu trabalho, ainda consegue ver o lado bom das coisas.

   O grande detalhe é que como acabou sendo divulgado que a Dra. Tess estava ajudando a polícia nesse caso e saiu em diversos jornais o assassino voltou sua atenção para ela, uma por ela estar trabalhando no caso e outra por ela ser loura.

   Como vocês podem imaginar o Ben e a Tess se apaixonam, mas os dois são tão diferentes que acreditam que nunca dariam certos juntos, mas no fim a verdade é que um acaba completando o outro.

   Esse é um dos livros que só lendo para você entender, ele tem suspense, romance, serial killer, discussões, amizade,  o que para mim foi uma mistura que deu muito certo. Juro que não conseguia largar ele. Você começa e a leitura flui de uma tal maneira que quando vê já leu mais da metade do livro. Fiquei super tensa tentando ler todos os detalhes para ver se descobria quem era o Padre logo e nada. Fiquei ansiosa para terminar a leitura e descobrir o desfecho.

   Bom, eu super indico J  

  Ele faz parte de uma série e o segundo livro é do parceiro do Ben, o Ed e se chama Virtude Indecente.

   Outra capa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário