O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, ebooks para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

14 de nov de 2013

Entrevista Insana


No dia 23 de Novembro, a insana Tuka Vilhena, lançará seu primeiro livro. 
Momento de alegria e celebração para o Letras Insanas.
Experimentando desde já, os frutos de seu apaixonante trabalho, concedeu uma entrevista à sua aluna Julia Bacelar, que gentilmente nos autorizou a postar a entrevista aqui no blog.
Deliciem-se e conheçam um pouco mais da autora e sua sobra. 



Nascida em Lins, mas Jundiaiense de coração desde seus nove anos, Ana Maria Vilhena Coelho, também conhecida como Tuka Vilhena (seu pseudônimo), vem lançando seu primeiro livro “Correntes do Passado” e eu, como sua aluna por anos, tive o prazer de entrevista-la. 

Acompanhe a entrevista a seguir:




Como está sendo pra você saber que um livro seu irá ser publicado? Bate algum nervosismo ou você está conseguindo encarar numa boa?

Eu não diria nervosa, mas sim ansiosa. Não vejo a hora de ter o livro nas mãos e poder conversar com as pessoas sobre a história.

O que levou a fazer o livro? Sempre foi seu sonho ser escritora ou leva isso como um hobby?

Eu visitei um blog de leitura no ano passado e eles estavam promovendo um concurso de contos, logo me veio na cabeça uma história e eu resolvi tentar escrever. Não ganhei nada no concurso, porém fiz várias amizades com outras mulheres que gostavam de escrever e elas me incentivaram a continuar colocando no papel as diversas histórias que tenho em minha cabeça, então em abril de 2012 comecei a escrever Correntes do Passado. Naquela época escrevi por diversão, sem pensar que um dia iria publicar a história do Joshua e da Esther.

"Correntes do Passado" vai ser um livro único ou ira ter continuação? 

De início iria ser apenas um livro, mas uma coisa interessante aconteceu. Enquanto escrevia Correntes do Passado, um dos personagens começou a ganhar vida e senti a necessidade de escrever sobre ele, assim surgiu Armadilhas do Destino, que já está terminado e agora estou escrevendo o último livro desta série, cujo título é Sombras do Tempo. Mas os livros poderão ser lidos de forma individual, sem comprometer o entendimento da história.

Você pretende fazer outros livros também?
                             
Sim, na verdade eu já tenho mais duas séries na cabeça, me atormentando para serem escritas. Uma se passa na época medieval, e a outra durante as guerras napoleônicas, no entanto ainda preciso estudar mais sobre os dois períodos, para dar os detalhes históricos corretos.

Para assinar o livro, você usa o nome "Tuka Vilhena", certo? Da onde ele surgiu? Existe alguma historia por trás desse nome?

Tuka era o apelido que meu marido me deu quando ainda éramos namorados e em meus quadros, sempre assinei como Tuka Vilhena, assim foi natural usar este nome no livro.

Em sua opinião, você acha que "Correntes do Passado" irá agradar a todos ou vai ter um publico alvo? E se tiver, qual será esse publico? 

Agradar a todos sei que não irá, pois cada pessoa tem seu gosto particular. O livro é uma história que se passa em 1885, no velho oeste americano, na verdade, no Texas, em uma cidade fictícia, que chamei de Cold Water. Tem de tudo, aventura, bandidos, xerifes, tiroteio, romance, tem até um incêndio. O publico alvo pode ser variado por causa da história, espero que você leia e depois me diga se gostou...

E agora nos conte um pouco sobre o livro

Vou contar a vocês a sinopse que irá na capa de fundo:

Do alto de um desfiladeiro um procurado da justiça despenca nas águas turbulentas do Llano. Subjugado por algemas, o sangue se esvai do corpo jovem e sua redenção começa pelas mãos de um homem desesperado, cuja honra duela com a necessidade de proteger as mulheres a quem ama. Mulheres indomáveis, resistentes como as flores que nascem entre as pedras do caminho trilhado pelos antepassados que desbravaram o oeste.
            Um homem em busca da verdade e uma mulher determinada a proteger a família... A descoberta do verdadeiro significado da confiança, coragem, honra redenção, amor e justiça em uma surpreendente história de amor que transformou a vida de toda uma comunidade, em meio ao velho oeste americano.”





Julia Bacelar é aluna do 2º Ano do Ensino Médio, da E. E. Professor Adoniro Ladeira, em Jundiaí -  São Paulo.







Para comprar o seu exemplar de Correntes do Passado, você pode entrar em contato com a Editora Highlands:

ou








Um comentário:

  1. Oi! Vim te avisar que te indiquei para uma brincadeira entre blogs! É só entrar no link para saber mais: http://linhas--soltas.blogspot.com.br/2013/12/vamos-brincar.html

    Espero que goste ;-)
    bjs

    ResponderExcluir