O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

12 de jan. de 2014

Resenha Insana Especial: Correntes do Passado – Tuka Vilhena

É com muita alegria e orgulho, que o Blog Letras Insanas, publica a resenha do livro Correntes do Passado, primeira história publicada da nossa querida insana Tuka Vilhena.

As insanas tiveram o privilégio, de acompanhar cada passo da realização desse sonho, que também conta um pouco da história da nossa amizade. A cada novo capítulo, em cada encontro virtual, a cada conversa “insana”, fortalecemos e estreitamos os laços dessa amizade.

Correntes do Passado simboliza para nós, Eva, Nina e Rafa, o sinal concreto e palpável, que nossos sonhos podem sim se realizar!

Mas, vamos ao que interessa, ou seja, o livro:

“Do alto de um desfiladeiro, um procurado da justiça despenca nas águas turbulentas do Llano. Subjugado por algemas, o sangue se esvai do corpo jovem. Sua redenção começa pelas mãos de um homem desesperado, cuja honra duela com a necessidade de proteger as mulheres a quem ama. Mulheres indomáveis, resistentes como as flores que nascem entre as pedras do caminho trilhado pelos antepassados, que desbravaram o oeste. Um homem em busca da verdade e uma mulher determinada a proteger a família... A descoberta do verdadeiro significado da confiança, coragem, honra, redenção, amor e justiça em uma surpreendente história de amor que transformou a vida de toda uma comunidade, em meio ao velho oeste americano.”

Como professora e mulher apaixonada pela História, o tempo de seus livros não poderia ser outro: Históricos. 
Para o cenário de seu primeiro  trabalho, Tuka  Vilhena, escolheu o efervescente, controverso e desafiador Velho Oeste Americano.

O livro começa bem ao estilo Western, com o xerife Glenn Murrim, em uma caçada à quadrilha do sanguinário Vince Bailey, que acabou de assaltar o banco de Cold Water, cidade fictícia, que fica às margens o rio Llano, no estado do Texas.

E como má notícia, nunca vem sozinha...
Glenn tem um problema dos diabos! (como ele mesmo diria).

Além de caçar o próprio Demônio (maneira como Vince Bailey era conhecido),  tem que capturar também, o braço direito do bandido. O tão violento, quanto sanguinário, Thomas Downey, ou como o sujeito já era conhecido: O filho do Demônio.

Dois fora da lei, pelo preço de um?
Entre perseguições, tiroteios, brigas corpo a corpo, Thomas Downey é ferido e capturado.
Já descobriu quem é o mocinho?
Glenn Murrin? Não.
Vince Bailey? Deus nos livre desse pesadelo.
Thomas Downey?  Ainda não...
Thomas Downey é um bandido perigoso e gosta de ser temido. Acredita que a crueldade esteja em seu sangue e a morte será seu destino um dia, mas não aquele dia...
Determinado a evitar a forca, lança-se no rio Llano em uma fuga ousada e perigosa que quase custou sua vida.
Desacordado e ainda mais ferido, ele é encontrado por Aaron Waver.
E assim nasce Joshua Smith, o mocinho de Correntes do Passado.
Bom... mas eu fico por aqui.
Agora é com você Insana Rafa!

Nosso mocinho além de ferido, perdeu a memória e o Thomas que conhecemos no início do livro não existe mais.
O desespero se une a oportunidade perfeita, e Aaron agindo contra seus princípios e fé, aproveita-se do homem indefeso.
O bandido agora é o enganado e explorado! 
Em meio ao desespero de não saber quem é, Thomas, agora Joshua Smith, conhece a mocinha: Esther Weaver, neta do Aaron. 
Uma mulher trabalhadora, ferozmente leal a sua família. 
A relação de amor e ódio de Joshua e Esther, rende momentos excelentes, nos quais rimos, nos surpreendemos e até praguejamos contra as brigas insanas!. 
Mas o passado sempre volta para cobrar suas dívidas!
Agora com os Waver correndo perigo, Joshua precisa enfrentar seu passado, mesmo correndo o risco de perder a sua liberdade e talvez a sua vida.
E... Chegou a minha vez, Eva Lopes, de dividir com vocês um pouco dessa historia linda e cheia de ensinamentos, sobre o poder de mudança do ser humano, e o que o amor pode fazer...
Já foram apresentados as nossas personagens, brindados com pedaços da historia e conheceram um pouco do enredo da vida de cada um... muito pouco é verdade, mas ...  
Vamos lá:
No melhor estilo aqui se faz, aqui se paga, a conta dos seus erros bate a sua porta, e ele é jogado em uma roda viva de escolhas, ardis e mistérios... E tem de escolher entre ser quem os Weaver disseram que ele era, quem os comparsas e a sociedade de Cold Water o acusavam de ser e o homem que ele havia se tornado...
A historia é antes de tudo sobre transformação, sobre o que fazer com uma segunda chance de recomeçar, a luta em busca do perdão pelos erros cometidos, e claro sobre amor, um sentimento tão poderoso capaz de unir um proscrito e uma família para quem a honra só não está acima desse sentimento.
E tudo isso recheado de diálogos inteligentes, discussões acaloradas, uma mocinha corajosa, dona do próprio caminho, que ensina a um certo homem que existem laços forjados com correntes invisíveis, de amor e respeito que prendem tanto quanto o mais duro metal e é uma prisão a qual se busca com fervor permanecer atado...  
E é isso!!!!!!!!!!! Leiam, abram cada pagina sentindo o prazer de tocar o papel, de decifrar nas entrelinhas, a personalidade de um homem único que teve a chance rara de em uma vida... Viver os dois lados da moeda, de algoz a vitima, de uma alma desprovida de amor, a um homem que por amor, abraça o seu destino.
Tuka Vilherna, nós as Insanas, Eva, Nina e Rafa, desejamos todo sucesso do mundo!
Agradecemos o privilégio da sua amizade e poder compartilhar as alegrias, as dúvidas e a ansiedade, que fazem parte da criação dos nossos livrinhos!
Um grande e insano beijo no seu coração!

Você pode degustar o começo dessa estória no Wattpad: http://www.wattpad.com/user/TukaVilhena
Para adquirir o seu exemplar de Correntes do Passado é só mandar um  e-mail para a Tuka, ou entrar na sua página no Face.


3 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti ao ler a resenha, escrita pelas insanas Nina, Eva e Rafa, em conjunto. Vocês captaram totalmente a essência da história e dos personagens. Muito obrigada pela surpresa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma honra prestar essa singela homenagem.
      Compartilhar com você a alegria do sonho realizado, nos deixa felizes e orgulhosas.
      Muito sucesso para você Tuka Insana!
      Beijos

      Excluir
    2. Ai que bom que você gostou, demoramos um pouquinho, mas valeu a pena! Essa resenha ficou mais que especial. Estamos mais que orgulhosas de vc Tuka!
      Parabéns e muito sucesso!

      Bjsss

      Excluir