O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

16 de ago. de 2013

Resenha do Filme O Segredo do Vale da Lua



Sinopse:

Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que precisa se mudar da mansão em que mora para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioso Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima à sua nova casa, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale. Para salvar o local, Bela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. Para tanto ela conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus.


Olá pessoal,

   Essa semana vi uma imagem super bonitinha em uma página no face e dai vi que era de um filme, como adorei a imagem resolvi assistir sem nem ao menos ter lido a sinopse. O filme é esse ai de cima O Segredo do Vale da Lua.

   Bom, tudo começa com a morte do pai da Bela, como ele se afundou em dívidas não havia sobrado mais nada da fortuna deles, a não ser um livro que é deixado como herança para ela, então não tendo mais casa ela é obrigada a contar com a ajuda do tio Benjamin que era irmão distante do pai dela.

   A Sra Lavandísca que praticamente criou a Bela, diz que nesse momento tão difícil jamais a deixaria sozinha e que vai ir junto.

  Elas estão acostumadas com a cidade e com os confortos que essa pode oferecer, e estranham tanto a viagem longa quanto o caminho que era no meio de uma floresta.

   Quando enfim a Bela chega à nova casa, se depara com o tio que é meio grosso, e uma casa que apesar de linda está caindo aos pedaços.

  O livro que ela recebeu de herança, explica toda a história do local e a coloca em uma situação difícil. Ela descobre que é a mais nova princesa da Lua e que precisa achar as pérolas que a quase 5 mil luas acabou iniciando a maldição sobre as duas famílias (a dela e a da família que mora além da floresta), antes que a lua de número 5 mil vá embora do céu. Só que o grande problema é que essa outra família também quer encontrar as pérolas, mas por outros motivos.


   Tá vou explicar a parada hahaha, ha 5 mil luas atrás a primeira Princesa da Lua recebeu de presente da natureza essas pérolas, mas elas eram diferentes, elas podiam revelar o que tinha nos corações das pessoas que a tocavam e qualquer desejo que fosse pedido, tanto bons quanto ruins ela os atendia, então quem as possuísse poderia controlar qualquer coisa. Tanto o pai da princesa quanto o noivo acabaram mostrando seus verdadeiros desejos de poder ao encostarem nas pérolas e ela tentando explicar que elas nunca poderiam ser de uma pessoa só, que era um presente da natureza para ser usado no equilíbrio, acabou se irritando quando não obteve sucesso e acabou jogando um feitiço, tanto na família dela, quanto na do noivo. Que se até a Lua de número 5 mil as pérolas não fossem encontradas e jogadas de volta no mar tudo iria sumir.


   A cada não sei quanto tempo surgia uma nova Princesa que não podia falhar em juntar as duas famílias para encontrar as pérolas, e desta vez a responsabilidade era da Bela.

   Eu adorei a filme, achei bem fofinho, um filminho tipo Disney para assistir com a família e que mostra que muito orgulho e principalmente muita avareza acaba prejudicando nossa vida e a vida das pessoas que nos cercam.

   Só acho que o final poderia ter sido um pouco mais elaborado, pois gostaria de ter visto a vida deles depois de tudo resolvido!


   Gostei muito do cenário, achei lindo os quartos, o piano... Ai estão as fotos:





   A no filme também conta a história do tio Benjamin que por orgulho também tinha perdido o amor de sua vida.


   E essa aqui foi a foto que me fez assistir ao filme:


   Aqui outras duas capas do filme:




E aqui o trailer do filme:




Bom final de semana a todos!! Bjss bjss 


2 comentários:

  1. Nossa eu já assisti o filme(tenho desde pequena) e amo o mesmo.Ficou bem legal esse seu jeito de explicar,pena que não aparecem as imagens(pelo menos p mim!).

    ResponderExcluir
  2. Eu tive que assistir todos esses filmes por minha irmã mais nova, depois de ler os livros e isso foi o que eu gosto. Algo que eu gosto muito do elenco trazer a história para filme é o elenco que escolheram, especialmente o papel que desempenha Michael Sheen., não importa o projeto, demonstrou seu extraordinário talento. Atualmente, podemos desfrutar de seu trabalho sobre quarta temporada de Masters of Sex , uma série histórica definida na década de 50 demonstramos de forma sexualidade científica. É uma pena que a saga Crepúsculo chegou ao fim, felizmente, ainda podemos ver o elenco em outros projetos que tem certeza de deliciar-nos.

    ResponderExcluir