O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

10 de ago. de 2013

Resenha do Filme Onde Nasce o Amor



 Sinopse: Em seu caminho para a Corrida do Ouro na Califórnia, dois cowboys são presos por entrarem em uma briga e danificarem um restaurante de uma pequena cidade. Um escapa, mas Clark Davis fica para trabalhar e pagar sua dívida através da reforma de uma fazenda pertencente a duas jovens mulheres, Ellen e Cassie Cates. Com o tempo, Clark e Ellen se apaixonam, mas Clark irá desistir de seus planos de ficar rico fora do oeste pelo conforto de uma família e um lar?


   Assisti a esse filme há um tempo sem saber que fazia parte de uma série baseada nos livros da Janette Oke, é pessoal realmente não tem jeito, se não bastasse os livros, agora os filmes também eu acabo assistindo fora de ordem hahaha.

   Esse na verdade não fez diferença porque foi uma alusão histórica. A série foi baseada em oito livros e esse filme é o de número nove e mostra o início da história.

   Bom tudo começa quando o Clark e o amigo param em uma cidade para descansar e esse amigo arranja a maior confusão no restaurante e no fim os dois acabam presos. No meio da noite o dito amigo consegue abrir a grade e chama o Clark para fugir também, mas ele não aceitou.

   Quando o Xerife chega e vê a grade aberta e ele lá deitado esperando, ele fica intrigado e acaba dando uma oportunidade dele sair da cadeia, mas ele teria que pagar a vidraça do restaurante que no meio da confusão foi quebrada. Como ele não tinha dinheiro, o Xerife fala que tem um emprego para ele, mas que não pagava muito, como não tinha outro jeito ele aceita e se compromete a não sair da cidade enquanto não quitar o que devia.

   A Ellen e a Cassie sua irmã mais nova,  depois que seus pais morreram, vivem na fazenda que está precisando de reparos urgente, mas como não possuem muito dinheiro e como a maioria dos homens da cidade foram embora em busca do ouro elas acabam tendo que fazer tudo sozinha.

   O xerife que sabe da situação delas, juntou o útil ao agradável e levou o Clark para a fazenda delas.



   No começo a Ellen detesta, pois o acha um arruaceiro, mas como ela precisava de um homem para os trabalhos mais pesados, ela acaba não tendo outra alternativa se não aceitar. Com o tempo os dois acabam se conhecendo e virando amigos, e ele acaba entendendo o porquê dela ser tão dura com os homens.

   A Ellen tinha um noivo que foi embora em busca de ouro e não havia voltado mais, e ela não conseguia entender a necessidade de uma pessoa largar a família e os amigos para buscar uma coisa que era apenas uma promessa. Então porque será que conversar com o Clark depois de conhecê-lo melhor a estava agradando tanto, quando ela nem queria mais se envolver com ninguém? E porque será que a ideia de partir para conhecer novas terras e ficar rico n’ao o agradava mais como antes?

   Achei o filme super fofo, romântico, mas se você esta procurando um filme que tenha ação esse não é o caso, ele é bem água com açúcar. Achei uma graça e mostra que as vezes o destino nós leva por caminhos nunca imaginados.





Aqui a capa em inglês:



Ainda não assisti mais nenhum da série, mas aos poucos eu vou ir assistindo :-)

 E aqui a lista de filmes da série  Love Comes Softly:



1-     O Amor Vem Devagar







2-     Promessa de Amor






3-     A Longa Viagem do Amor





4-     A Alegria do Amor






5-     O Eterno Legado do Amor






6-     O Sonho do Amor Perfeito





7-     O Amor Toma Asas




8-     O Amor Encontra Repouso






9-     Onde Nasce o Amor




10-  Eterno Amor





11-  Jornada ao Natal do Amor






Aqui o Trailer do filme!





9 comentários:

  1. Rafa, que legal sua indicação! Eu não conhecia os livros, muito menos os filmes.
    Obrigada!
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros eu ainda não li, e os filme já vi uns no Youtube para assistir online :-)
      Fico feliz que vc tenha gostado Marilda!! Beijos e um ótimo final de semana!

      Excluir
    2. Os livros somente em inglês, mas os filmes tenho nestas paginas:
      https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9rie-Love-Come-Softly-BR/661669067279685
      https://www.facebook.com/profile.php?id=100008661904068&fref=ufi

      Excluir
  2. Adorei suas dicas, Rafaela! Adoro o gênero! Já vou correr para achar os livros e os filmes! Beijão e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Andréa!! Beijos e um ótimo final de semana para vc :-)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. o que seria de mim sem você ai Rafa ... ótima indicação e com bônus dos outros filmes , você é massa, beijos

    ResponderExcluir
  4. Série Love Come Softly
    Janette Oke (Autora dos livros nos quais os filmes são baseados)
    Nesta pagina do Face, tem todos os filmes da série.
    https://www.facebook.com/pages/S%C3%A9rie-Love-Come-Softly-BR/661669067279685
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100008661904068&fref=ufi

    ResponderExcluir