O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

11 de mai. de 2013

Resenha Insana: O céu está em todo lugar - Jandy Nelson


             






          O livro O céu está em todo lugar é um livro diferente dos que eu estou acostumada a ler. Procuro ficar longe de tudo que possa me fazer chorar o máximo possível, gosto de pegar um livro que me faça rir, que me faça suspirar, então quando li a sinopse fiquei meio na dúvida se comprava ou não. No fim não resisti e comprei kkkk.
            Bom o livro começa um mês depois que a Bailey irmã da Lennie morreu. Lennie sempre viveu a sombra da irmã e agora ela precisa aprender a viver a própria vida.
            As duas viviam com a avó por parte de mãe e com o tio, pois a mãe delas foi embora quando as duas ainda eram pequenas. A Lennie sabe que tem que continuar, mas é muito difícil para ela olhar para o quarto e saber que a irmã dela não vai mais voltar.
            A Bailey tinha um namorado, o Toby, e ele não consegue aceitar muito bem a morte dela o que faz ele se aproximar da Lennie porque ela é a única que consegue entender o sofrimento dele. Eles estão tão confusos que precisam de qualquer coisa que acabe ou ao menos diminua a tristeza deles.
            A cada novo capitulo você vai vendo a Lennie voltar a viver. Ela volta para a escola e percebe que a vida não parou só porque ela estava triste e acaba tendo que voltar a sua rotina. Na aula de música ela conhece o Joe o menino novo que começou a escola enquanto ela não estava.
         O Joe é uma graça e adorei ver como ele com o seu jeitinho de ser ajuda a Lennie a ver que ela ainda está viva e que ela merece ser feliz.

           A Lennie tem uma pequena mania de escrever o que ela está sentindo em papel de bala, partituras, copos e vai deixando pelo caminho. ( E o que eu adorei, é que o que ela escreve é  mostrado ao longo do livro)


            Agora o problema é que o Toby que era namorado da Bailey acha que está gostando dela e ela se sente a maior das traidoras porque ela acha que ele é o único que realmente consegue entende-la, que realmente sabe como ela está se sentindo, mas ao mesmo tempo ela está gostando do Joe e tem medo de assim esquecer a irmã, e fica pensando será que ela pode ser feliz quando parte do mundo dela se foi?!
            Eu achei o livro encantador, mostra como podemos sim nos curar depois de perder alguém que amamos, que tudo faz parte de um processo que leva tempo e paciência.
            A e a capa do livro é linda, todinha texturizada e as letras do texto são em azul escuro.

Beijos Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário