O que encontrará aqui:

Conteúdo autoral, insanamente criativo, e-books para ler e sonhar, resenhas, opiniões e idéias, sobre livros, escritores, cotidiano! Tudo junto em um espaço insanamente democrático!

4 de mai. de 2013

Resenha Insana - Tahereh Mafi (Shatter me) 1º livro da Série ESTILHAÇA-ME!


Série Estilhaça-me (Shatter me)
Tahereh Mafi





Primeiro livro da Trilogia:
ESTILHAÇA-ME
            O que dizer sobre um livro que comprei pelo titulo, sem conhecer nada do conteúdo, que para meu desengano contava a historia de uma adolescente (já passei um pouquinho da fase "pubere"... kkkk e os enredos não me atraem... sem ofensas, apenas reflexo do tempo... abafa o caso kkkk) que se descobre uma espécie de mutante? A proposta pareceu tanto X men ao ler a sinopse, já com o livrinho em mãos, que quase não li! Mas, persisti... pois se comprei lerei!!!!!!!!!! E...
                Surpresa!!!!!!!, a historia é envolvente, cativante, prende do inicio ao fim* !!!!!!!! Fui enredada já nas primeiras linhas, tocada pela sua solidão. Segue um trechinho do livro:

"Estou aprisionada há 264 dias.

      Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48 m2. Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento.

      Seis mil, trezentas e trinta e seis horas desde que toquei outro ser humano.

      — Você vai ganhar um companheiro de cela — disseram para mim.

      — A gente espera que você apodreça neste lugar. Por bom comportamento — disseram para mim.

      — Outro psicótico igual a você. Acabou o isolamento — disseram para mim.

      Eles são os asseclas do Restabelecimento. A iniciativa que supostamente deveria ajudar nossa sociedade agonizante. As mesmas pessoas que me arrancaram da casa de meus pais e me trancafiaram em um porão por causa de algo que me fugia ao controle. Ninguém se importa com o fato de que eu não sabia do que era capaz. De que eu não sabia o que estava fazendo..."

         A autora, Tahereh Mafi, desenha um mundo sem data definida, mas muito próximo da nossa realidade. É um mundo como resultado do descaso com o meio ambiente, descaso com o outro, em que falar com alguém a sua frente é tão despropositado, quanto seria não falar quando ainda existiam muitas árvores, as nuvens tinham a cor correta, haviam pássaros voando pelos céus, as pessoas tinham esperança e não caiam doentes pela falta de alimentos, pela destruição do meio ambiente e pela miséria geral.
                 A mocinha, nossa heroína, começa isolada, tentando manter a lembrança de como é pronunciar palavras, mesmo tendo vivido em um isolamento profundo desde o nascimento, quando sua habilidade maldição se manifestou a isolando de tudo e todos, seu nome é Juliette, tem 17 anos e um poder que a torna o alvo de um jovem antagonista de 19 anos, Warner, que busca a sua presença com a obstinação dos grandes fascistas da historia, e um herói, Adam, que começa ambíguo, mas imediatamente dá mostras de sua força e quando ele expõem a ela as razoes para fazer o que fez, realmente é emocionante...
         Adorei a forma como a autora descreveu os motivos, as paisagens, os personagens, as abstrações da mente e do espirito de personagens tão jovens e com uma profundidade incrível... 
         Como espero que vocês leiam, não vou contar o que acontece, mas estou louca pelo terceiro livro... A trilogia é formada por:

ESTILHAÇA-ME - lançado pela editora Novo conceito disponível em epub e brochura - book trailer 


* DESTRUA-ME - apêndice da historia, escrita como um conto narrando os fatos pelo ponto de vista do vilão Warner (esse nome me lembra desenho animado... kkkk imagino-o com as orelhas do mickey mouse) escrito pela autora para preencher a lacuna de tempo até o segundo livro ser lançado e disponibilizado gratuitamente pela editora!!!!!!!!!!!!!! cliquem na capa para baixar! está em pdf.





LIBERTA-ME -  lançado pela editora Novo conceito disponível em epub e brochura, o book trailer da editora é bonitinho! confiram clicando na imagem do livro e serão direcionados para o youtube




E O ULTIMO!!!!!!!!!!!! NÃO LANÇADO AINDA que nem nome tem... 


       Comecei a ler o segundo livro agora, e não parei para ler o conto bônus .. Quando fizer, divido com vocês as impressões. Indico os livros pois gostei muito, e a autora tem uma narrativa completamente envolvente, ela é capaz de transformar em letras as emoções de forma intensa, sem ser pegajosa, algo difícil em livros com carga emocional muito forte, e que trás um foco abrangente sobre a superação de uma jovem frente as adversidades, e com um grande amor junto! 
       Conto mais depois!!!!!!!!!!! 


Eva Lopes! Brasília, DF.

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha Sandra, dá vontade de ler o livro. Obrigado. Beijos. Feliz domingo.

    ResponderExcluir
  2. ;) Espero que goste da leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Paraaaaaaaaa tudo !!! Resenha Eva Lopes!! hummmmm poxa uma autora falando de um livro eu num vou recusar neh!!! perfeito !!!! Onde encontro essa trilogia?

    ResponderExcluir
  4. kkkk Oi Nayra, a editora Novo conceito os lançou no brasil, comprei os meus um na livraria leitura, e o outro em epub no gato sabido, quase pelo mesmo preço do livro impresso, kkkk fiquei de cara, mas quero ler, kkkk e logo, o conto do Warner ta ai linkado na imagem do livro dele, Destroça-me, e obrigado pela confiança!!!!!!!!!!!!! rssss Vai gostar do livro.

    ResponderExcluir